6.3.13

Segundos antes de morrer


Segundos antes de morrer me lembrei da flor no cabelo da menina, lembrei do passarinho que procurava o ninho depois que  podaram a arvore; me lembrei também do sorriso da criança e do aluno analfabeto que queria aprender a ler para ajudar a filha nos deveres de casa... Me lembrei de como a música me fazia bem e como era bom sentir o vento bater no rosto. Lembrei das brincadeiras de criança, dos banhos de rio; me lembrei da primeira vez, da segunda, da terceira e da última. Lembrei de como o dia fica bonito quando chove e da alegria das plantas que sorriem um sorriso verde nesses dias; lembrei da comida de minha mãe e dos amigos. Me lembrei de tanta coisa que mal cabia no pensamento. E fui me lembrando, lembrando e lembrando... até me esquecer. Até me esquecerem. 

Nenhum comentário: